Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
1




Partilhe esta Página



 

here


Plantas e alimentos que curam (mesmo)

Plantas e alimentos que curam (mesmo)

Dentre o infinito número de plantas medicinais que existem na natureza, vou citar algumas com propriedades antibióticas, anti-inflamatórias e desintoxicantes.

ASSA PEIXE

Eu já curei uma Pneumonia com o uso desta planta fantástica (os antibióticos foram simplesmente ineficazes). Claro que os médicos, "Lobistas" da indústria farmacêutica, vão vir com aquela estorinha de que "isto não tem comprovação científica e blá-blá-blá". Mas estou aqui, vivinho da Silva para comprovar a eficácia da planta! As instruções de como ingerir sugere ferver as folhas. Eu, particularmente, prefiro usar batido no liquidificador (o famoso "Detox").

Vernonia polyanthes

Essa planta originária das regiões temperadas do Brasil, é usada na medicina tradicional com anti-inflamatório e muito útil em casos de asma.

Descrição : Planta da família das Asteraceae, também conhecida como assa-peixe-branco, cambará branco, cambará-guaçú, cambará-guassú, chamarrita, estanca-sangue, tramanhém, mata pasto, cambará-guassu, cambará-do-branco, erva-preá e enxuga.

Arbusto anual ou bianual, às vezes perene, de até 3 m de altura.

Folhas alternas, pecioladas, lanceoladas, áspero e verde-escuro na página superior e verde pardacento na página inferior; A inflorescência se apresenta em capitulados nas extremidades.

O fruto semente é um aquento pequeno e escuro.

Parte utilizada: Folha, raiz.

Habitat : É uma planta silvestre, comum nos cerrados de São Paulo, Mato Grosso, Minas gerais e Goiás, além de regiões do Rio de Janeiro e Espírito Santo, sendo o seu uso medicinal nessas regiões comprovado por vários estudos.

Reproduz-se por sementes em solos pouco férteis;

Multiplica-se com facilidade em terrenos de pastagem e solos pouco férteis, nas beiras de estradas, nos lugares abertos, sendo, por isso, considerada como planta daninha nas culturas perenes.

Partes utilizadas : Folhas.

Princípios Ativos: alcaloides, glicosídeos, flavonoides (genkwanina e velutina), óleo essencial e sais minerais.

Propriedades medicinais: Antiasmática, antigripal, Print-hemorroidária, antilítica, balsâmica, béquica, diurética, expectorante, hemostática, tônico pulmonar.

Indicações: Afecção da pele, afecções do útero, asma, bronquite, cálculos renais, contusões, diabete, diurética, dor muscular, gripe pulmonar, hemorróidas, litíase, pneumonia, pontadas nas costas e no peito, resfriado, reumatismo, rins, tosse rebelde, traqueobronquites.

Porém nenhuma planta deve ser consumida em excesso.

Assa Peixe

Modo de usar

Infusão (como já mencionei, prefiro na forma "Detox"):

  • Diurético e pedras nos rins: ferver 6 folhas picadas durante 10 minutos em 1 litro de água. Tomar pequenas porções durante o dia.
  • Expectorante e bronquite: verter sobre 2 folhas coradas, 1 xícara de água fervente. Após esfriar, adoçar com mel. Beber até 3 xícaras por dia, durante 1 a 3 dias, ou até desaparecerem os sintomas.
  • Suco: tritura-se ou moem-se as folhas, espremer. Tomar 5 gotas diluídas em água a cada 2 horas, durante 1 a 3 dias;
  • Decocção: - ferver por 15 minutos 6 folhas cortadas em pequenos pedaços. Coar e tomar a vontade
  • Feridas na pele - ferver por 5 minutos 3 folhas bem picadas em 1 xícara das de chá de água. Coar e aplicar sobre afecções da pele;
  • Xarope: 2 folhas picadas em 1 xícara das de café de água. Ferver 5 minutos, coar e adoçar com 2 xícaras de café de mel. Adultos, 1 colher das de sopa 2 a 3 vezes ao dia.

 

Posologia:

Adultos: 4 g de erva fresca (2 colheres de sopa para cada xícara de água) de folhas em infuso até 3 vezes ao dia, com intervalos menores que 12 hs.

Como diurético e para litíase renal tomar até às 17 hs e a micção deverá ser na posição deitado, para facilita o relaxamento e a passagem dos cálculos.

Crianças: 1/3 a 1/2 dose.

 

 

ALHO

Os 18 benefícios do alho para a sua saúde:

   

O Alho é considerado como um super alimento porque tem imensas virtudes curativas, proporciona importantes benefícios para a saúde. O alho é um alimento saudável, rico em nutrientes (vitaminas, sais minerais e aminoácidos) que deve fazer parte de uma dieta alimentar equilibrada e saudável.

1. Um composto no alho chamado ajoene é um antioxidante natural que tem capacidades de anti-coagulação, ajudando assim na prevenção de doenças cardiovasculares e cerebrovasculares.

2. Ajoene também ajuda a impedir a propagação do câncer de pele, quando aplicada.

3. Os Compostos nos alhos foram mostrados para prevenir o Câncer da Próstata.

4. O Alho pode proteger contra o câncer do cólon , protegendo as células do cólon de toxinas que inibir o crescimento de células cancerígenas. O Selênio e a Vitamina C encontrado no alho, também são conhecidos por proteger contra o câncer de cólon.

5. investigações sugere que o alho pode diminuir os fatores que podem provocar úlceras e câncer do estômago .

6. A pesquisa mostrou que cozinhar o alho com carne, reduz substâncias químicas cancerígenas em carne cozida que se acredita estar ligado ao câncer de mama em mulheres que comem carne.

7. em estudos, A alicina no alho foi mostrado que ajuda a promover a Perda de Peso.

8. A alicina no alho foi mostrado para reduzir a Pressão Arterial.

9. O alho tem sido aprovado em reduzir o colesterol LDL (ruim)e aumentar o colesterol HDL(bom).

10. O alho pode reduzir os efeitos carcinogênicos da exposição ao amianto.

11. O Alho combate os radicais livres.

12. Reduzir a inflamação e dor no corpo, tornando-se benéfica para as pessoas com osteoartrite e artrite reumatóide.

13. Prevenção de gripes e resfriados: Devido às suas propriedades antivirais e antibacterianas, bem como o seu conteúdo de Vitamina C, o alho é um poderoso agente contra o resfriado comum, bem como a gripe.

14. O alho combate os germes que causam a tuberculose.

15. Um componente no alho chamado dialil dissulfeto foi mostrado que pode matar as células da leucemia.

16. O Alho é uma boa fonte de Vitamina B6.

17. Foi mostrado que pode ser um agente anti-fúngica, que é eficaz para o tratamento de infecções fúngicas, tais como: a vaginite, e o pé de atleta.

18. O Alho foi demonstrado que pode proteger de diabetes e complicações, tais como retinopatia, doença renal, doença cardiovascular, e neuropatia.

Enfim, o ALHO tem tudo de bom. E ainda espanta vampiros!!!

 

 

LEVEDO DE CERVEJA

O levedo de cerveja reforça a imunidade, bem como previne a diarreia, melhora o trânsito intestinal e ainda ajuda na perda de peso.

     

Benefícios do levedo de cerveja

Ação pró-DNA: O levedo é uma boa fonte de nucleotídeos (ou ácidos nucleicos), que são os blocos que formam o DNA e o RNA. O DNA dá a característica genética de cada organismo vivo, e o RNA é o mensageiro que carrega as instruções do DNA às células do nosso corpo. Assim o levedo ajuda a manter as células saudáveis, fornece mais energia, protege contra queda de cabelo, mantém a pele bonita, previne a degeneração macular senil, doença cardíaca e câncer, e melhora a função cerebral.

Reforço no sistema imunológico: A betaglucana é um composto natural derivado de paredes celulares de fungos e leveduras, e tem sido estudada desde a década de 40. A betaglucana presente no levedo de cerveja ativa macrófagos (um tipo de glóbulo branco) e eles são a linha inicial de defesa do nosso sistema imunológico contra infecções e crescimento de tumores.
Previne a gastroenterite: O levedo de cerveja atua na inibição do Clostridium difficile, uma bactéria resistente a antibióticos e que causa diarreia, de acordo com pesquisa da Universidade de Utah. Ele também inibe bactérias alimentares como a Salmonella e Escherichia coli, revelou um estudo publicado pelo Journal of Medical Microbiology. O levedo impediu a disseminação da Salmonella para o fígado e melhorou a função hepática, permitindo uma remoção mais eficaz de bactérias da corrente sanguínea.
Ajuda a controlar os níveis de glicose e colesterol: De acordo com um estudo publicado em 2011 no Journal of Trace Elements in Medicine and Biology, o cromo, abundante na levedura de cerveja, baixou os níveis de glicose e colesterol. Ele melhora a tolerância à glicose e reduz a resistência insulínica. A pesquisa revelou que pacientes diabéticos que consumiram o levedo por um período de três meses tiveram uma drástica redução dos níveis de glicose, colesterol total e colesterol LDL. O cromo é um mineral que auxilia na degradação de carboidratos e gorduras para a produção de energia. Os participantes consumiram nove gramas (1 colher de sopa) de levedo de cerveja por dia durante 40 dias. Houve uma redução de 42% nos níveis de açúcar no sangue em jejum, e o LDL baixou 17%.

Como consumir

Por ter um sabor pronunciado o ideal é tomar o levedo de cerveja em pó ou em flocos misturado com outros alimentos. Acrescente na vitamina, no suco de frutas ou no iogurte. O café da manhã é um bom momento para ingerir o levedo e começar o dia cheio de energia. Ele também pode entrar na hora do lanche. Se você não tem problema com o sabor o levedo pode ser polvilhado em sopas.

Quantidade recomendada

Uma colher de café é uma boa medida para começar, dobrando a dose a cada dois ou três dias até atingir a dose recomendada de uma a duas colheres de sopa por dia.

Riscos ao ingerir em excesso

Doses excessivas de levedo de cerveja podem causar falta de ar, dores no peito e costas, diarreia, náuseas e gases.